Correio Popular Notícia



Frente Parlamentar ouve atingidos pelas alagações

Data da notícia: 02/04/2014
Foto:

(Da Redação/ALE) Para discutir os prejuízos dos comerciantes, empresários e artesãos que estão sendo prejudicados com as cheias do rio Madeira, em Porto Velho, a Frente Parlamentar criada na Assembleia Legislativa para acompanhar as ações de apoio aos desabrigados, se reuniu nesta terça-feira (01) com representantes do segmento.
Com a presença dos deputados estaduais Ribamar Araújo (PT), Edvaldo Soares (PMDB) e Maurão de Carvalho (PP), a reunião tratou dos prejuízos dos comerciantes atingidos e as alternativas para superar o momento difícil. Ribamar Araújo declarou: ?Não havíamos ouvido ainda esse segmento do comércio e da indústria, além de prestadores de serviços, que foram atingidos direta ou indiretamente, pelas cheias do rio Madeira?.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140402-132.jpg[/IMG] Já Edvaldo Soares (PMDB) destacou que a Frente está dando voz para que os atingidos possam manifestar as suas necessidades. ?O momento é de somar forças e de estender as mãos aos que estão sofrendo os efeitos das enchentes?, afirmou. ?Estamos aqui hoje mais para ouvir o relato dos empresários e comerciantes que estão no prejuízo. Queremos contribuir com sugestões para que a prefeitura e Governo possam destinar recursos ao setor empresarial e de comércio?, disse Maurão.

PREJUÍZOS- O presidente do Shopping Popular Rio Madeira, Erasmo Lopes da Silva, representando 291 permissionários que estão com seus produtos sendo vendidos nas praças, falou que alguns estão passando necessidades. ?Como podemos concorrer com o comércio da avenida Sete de Setembro? Nosso prejuízo já passa de mais de dois milhões de reais. Também precisamos ser beneficiados. Quando a cheia passar, vai ter uma reforma ou vão fazer outro shopping??, questionou, sugerindo que a ALE elabore um projeto de lei de financiamento de longo prazo para que os pequenos lojistas possam se reerguer.
O administrador do distrito de Nazaré, Pedro Bastos informou que 18 comerciantes perderam tudo. ?Será que serão beneficiados como Porto Velho? Precisamos do apoio de todos os deputados da Assembleia. Os agricultores do Baixo Madeira estão desesperados porque perderam toda sua produção e já estão preocupados com a próxima cheia?, salientou.

RECONSTRUÇÃO - O deputado Edvaldo cobrou que é preciso buscar, de imediato, os meios para a reconstrução das áreas atingidas. ?Não pode mais apenas reuniões, temos que reunir os técnicos e traçar um planejamento para dar uma resposta a quem está sofrendo?, observou. Maurão de Carvalho garantiu que o Governo encaminhando projetos para o socorro aos desabrigados, será apreciado com celeridade pela Assembleia. ?A Casa está aberta para receber as demandas, mas também para contribuir aprovando leis e destinando recursos de seu orçamento próprio, cerca de R$ 1 milhão, para ajudar na reconstrução das áreas atingidas?, destacou.

Fonte:






Noticia vista 1851 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.